UM MINUTO DE SILÊNCIO

UM MINUTO DE SILÊNCIO

SEJAM BEM VINDOS


Temos o Prazer de recebe-lo como visitante do blog de Lucy Enyd.
Aqui você vai saber um pouco mais da história de uma mulher simples, trabalhadora e, acima de tudo, uma natureza humana que procurou com sua delicada inspiração restaurar anjos e santos dando-lhes o que a só a fé é capaz de revelar.
Pois essa mulher, aos 80 anos, foi brutalmente assassinada por um homem cujo esboço de seu rosto encontra-se neste blog.
Conheça o Caso Lucy Enyd e deixe seu comentário.
E se o retrato falado estiver próximo e andando junto ao seu bairro, ajude-nos a tirar esse assassino das ruas.


Lucy Enyd

Lucy Enyd

QUEM ERA LUCY ENYD


Mulher pura, sincera e tímida.

Nasceu na cidade de Conselheiro Lafaiete em 31 de Março de 1925 onde morou com seus pais e concluiu seus estudos. Sempre muito envolvida com atividades na igreja Católica, tornou-se filha de Maria no ano de1939.

Alguns anos depois, Lucy mudou-se para a casa de seus irmãos em Belo Horizonte, onde cursou Belas Artes pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Formando-se em 1970, Lucy começou a trabalhar por incentivo de seu tio Cônego Nelson de Souza e resolveu se especializar em Restaurações de peças Sacras.

Lucy montou um atelier em sua própria casa, no bairro Floresta em Belo Horizonte. Esse lugar era freqüentado por pessoas de sua estima, personalidades do meio artístico e religiosos. Dom Oscar de Oliveira (ex. Arcebispo de Mariana), Iara tupinambá e Jeferson Lodi (ex. professores da UFMG), Dom Luciano, dentre tantos outros procuravam estar sempre por perto.

Até Hoje o Caso de Lucy Enyd não foi Solucionado


Há mais de seis anos, morreu Lucy Enyd, restauradora do Patrimônio Histórico de Minas Gerais, após ser cruelmente assaltada e gravemente ferida.
Até hoje, nenhuma satisfação foi dada a família e aos amigos por parte da polícia.
É difícil entender que cuidados são dados a imagens de ferro, barro, gesso, madeira... porém, quando se trata da vida de um ser humano a preservação do Patrimônio deixa de ser Históricaser e passa a ser Corriqueiro.

HIPOCRISIA!!!!!!!!!!!!

AJUDE A ENCONTRAR ESTE HOMEM

AJUDE A ENCONTRAR ESTE HOMEM
PROCURADO POR LATROCÍNIO, ASSALTO SEGUIDO DE MORTE

COMUNIDADES LUCY ENYD NO ORKUT

ESTAS SÃO AS COMUNIDADES DE LUCY ENYD NO ORKUT .ENTRE E FAÇA PARTE COMIGO! ME AJUDE A LOCALIZAR ESTE VAGABUNDO!


http://www.orkut.com/community.aspx?cmm=30110812
http://www.orkut.com/community.aspx?cmm=30108817
http://www.orkut.com/community.aspx?cmm=30106972

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

O CASO LUCY ENYD

Artista plástica e restauradora Lucy Enyd saiu de casa no dia 12 de março de 2006. Quando voltava por volta das 18 horas da noite foi surpreendida por um homem mulato, corpo médio, cabeça raspada, aproximadamente 22 anos. Ele trajava camisa clara e calça escura.
A agressão aconteceu na Rua Januária, próximo ao Colégio Batista e Igreja de São Pedro Apóstolo no Bairro da Floresta em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Era mais um violento assalto dos milhares que acontecem todos os dias nas ruas das grandes cidades do Brasil.
E também uma infeliz coincidência com o caso do menino João Hélio também arrastado por bandidos na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O assaltante atacou Lucy avançou em seus braços onde estavam sacolas de plásticos com pães que acabara de comprar e sua bolsa enrolada em seu braço que continha seus objetos pessoais.
Não conseguindo resgatar o que queria o meliante avançou em seu braço, jogando-a no chão e arrastando-a pela calçada com o rosto em um muro de pedras por alguns metros .
A vítima ficou caida no chão totalmente sem condições de pedir ajuda. Foram tantas escoriações em sua face que nem os mais renomados médicos da capital mineira conseguiram de alguma forma "restaurá-la".
Lucy Enyd, depois de ficar internada inicialmente no Hospital Arapiara e posteriormente ser transferida para o Centro de Terapia Intensiva do Hospital Vila da Serra, faleceu no dia 12 de abril do mesmo ano.
Entre os dois casos um vergonhoso desfecho.
Os homens que cometeram a barbárie contra o menino carioca foram presos numa operação rápida da polícia carioca, já o assassino de Lucy continua foragido.
E a polícia civil mineira, que alegou aos parentes da vítima ser corriqueiro esse tipo de caso, parece ter definitivamente arquivado o processo de busca do assassino, numa demonstração de ineficiência e descaso com o seu maior patrimônio: o cidadão mineiro.
Nem o retrato falado do assassino, o relato das testemunhas e pressão da imprensa são suficientes para acordar a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais que sequer formula uma satisfação aos familiares da vítima. Observação: a pressão da imprensa foi leve e tratou o fato também de forma corriqueira, bem a gosto do politicamente correto.
Por isso a existência desse blog.
E nossa meta é expor o caso Lucy Enyd no programa Linha Direta, da Rede Globo.
Quem sabe assim a justiça seja um pouquinho restaurada neste país.
Para quem não sabe, Lucy Enyd, uma das mais importantes artistas brasileiras.
Artista da arte, reconhecida por trabalhos de restauração das mais diversas obras dispostas em igrejas e Centros Históricos de Minas.
Dentre as imagens restauradas citamos: A imagem de Bom Jesus, em Congonhas; telas de Museus de Ouro Preto; e a pintura da imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem, exposta na rodoviária de Belo Horizonte.

Juliana Sôlha com colaboração de Luiz Seabra

Nenhum comentário:

ESTA É A TESTEMUNHA DO CASO LUCY ENYD

ESTA É A TESTEMUNHA DO CASO LUCY ENYD

NÃO É POSSÍVEL PINTAR COM A DOR!

NÃO É POSSÍVEL PINTAR COM A DOR!
Eu fico pensando...

Onde vamos chegar com tamanho descaso?
A lei do idoso é como todas as outras, não resolve, não trás segurança e não muda nada.

Onde nós Brasileiros podemos chegar desse jeito?
Eu um dia desses presenciei em uma delegacia do idoso em Belo Horizonte duas pessoas de idade serem maltratdas pela escrivã.

A mudança tem que começar de dentro para fora dos orgãos públicos.

Nós dias de hoje até o amor pelo próximo se perdeu!

O MUNDO CEGOU A SENSIBILIDADE.

O MUNDO CEGOU A SENSIBILIDADE.

A PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO

Até quando vamos sofrer o ardor em nossos olhos ?

Olhos que estão cansados de ver tantos erros e descasos!

Olhos enrugados pelo tempo , pela experiência,
um rosto marcado pelas rugas e pelo sangue de uma violência que fica estampada nos olhos daqueles que sofreram a impunidade!

É preciso fazer algo e mudar esta história!

Juliana Sôlha
Powered By Blogger