UM MINUTO DE SILÊNCIO

UM MINUTO DE SILÊNCIO

SEJAM BEM VINDOS


Temos o Prazer de recebe-lo como visitante do blog de Lucy Enyd.
Aqui você vai saber um pouco mais da história de uma mulher simples, trabalhadora e, acima de tudo, uma natureza humana que procurou com sua delicada inspiração restaurar anjos e santos dando-lhes o que a só a fé é capaz de revelar.
Pois essa mulher, aos 80 anos, foi brutalmente assassinada por um homem cujo esboço de seu rosto encontra-se neste blog.
Conheça o Caso Lucy Enyd e deixe seu comentário.
E se o retrato falado estiver próximo e andando junto ao seu bairro, ajude-nos a tirar esse assassino das ruas.


Lucy Enyd

Lucy Enyd

QUEM ERA LUCY ENYD


Mulher pura, sincera e tímida.

Nasceu na cidade de Conselheiro Lafaiete em 31 de Março de 1925 onde morou com seus pais e concluiu seus estudos. Sempre muito envolvida com atividades na igreja Católica, tornou-se filha de Maria no ano de1939.

Alguns anos depois, Lucy mudou-se para a casa de seus irmãos em Belo Horizonte, onde cursou Belas Artes pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Formando-se em 1970, Lucy começou a trabalhar por incentivo de seu tio Cônego Nelson de Souza e resolveu se especializar em Restaurações de peças Sacras.

Lucy montou um atelier em sua própria casa, no bairro Floresta em Belo Horizonte. Esse lugar era freqüentado por pessoas de sua estima, personalidades do meio artístico e religiosos. Dom Oscar de Oliveira (ex. Arcebispo de Mariana), Iara tupinambá e Jeferson Lodi (ex. professores da UFMG), Dom Luciano, dentre tantos outros procuravam estar sempre por perto.

Até Hoje o Caso de Lucy Enyd não foi Solucionado


Há mais de seis anos, morreu Lucy Enyd, restauradora do Patrimônio Histórico de Minas Gerais, após ser cruelmente assaltada e gravemente ferida.
Até hoje, nenhuma satisfação foi dada a família e aos amigos por parte da polícia.
É difícil entender que cuidados são dados a imagens de ferro, barro, gesso, madeira... porém, quando se trata da vida de um ser humano a preservação do Patrimônio deixa de ser Históricaser e passa a ser Corriqueiro.

HIPOCRISIA!!!!!!!!!!!!

AJUDE A ENCONTRAR ESTE HOMEM

AJUDE A ENCONTRAR ESTE HOMEM
PROCURADO POR LATROCÍNIO, ASSALTO SEGUIDO DE MORTE

COMUNIDADES LUCY ENYD NO ORKUT

ESTAS SÃO AS COMUNIDADES DE LUCY ENYD NO ORKUT .ENTRE E FAÇA PARTE COMIGO! ME AJUDE A LOCALIZAR ESTE VAGABUNDO!


http://www.orkut.com/community.aspx?cmm=30110812
http://www.orkut.com/community.aspx?cmm=30108817
http://www.orkut.com/community.aspx?cmm=30106972

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

O RETRATO FALADO

No dia do enterro de Lucy Enyd, a polícia revelou o retrato falado do assaltante.
Apenas uma testemunha se propôs a relatar o que viu no Departamento de Investigações (DI) no Bairro da Lagoinha, em Belo Horizonte. E o retrato falado do homem que ceifou a vida da mulher que passou os seus melhores dias modelando anjos e santos do barroco mineiro foi construído a partir do depoimento de TVD, então com 17 anos de idade. Até hoje TVD tem gravado em sua mente o sorriso sarcástico do assassino.

As poucas testemunhas que passavam pela Rua Januária no momento do assalto e as que estavam nas janelas de prédios vizinhos alegam não ter visto nada.
Na verdade, a poucos metros da Delegacia Seccional Leste, a Rua Januária tornou-se um local perigoso e praticamente deserto. Moradores e pessoas que trabalham nas redondezas praticam o silêncio das favelas, pois muitos deles já foram assaltados e não se arriscam a dar queixa.

No momento do enterro, a exibição do retrato falado causou grande comoção. "Por que tanta brutalidade com uma pessoa de 80 anos? Meu Deus!"
Jornais impressos e a Rádio Itatiaia fizeram a cobertura do enterro do corpo de Lucy Enyd. E um dos profissionais de imprensa que mais se empenharam no caso e merece o nosso respeito é Laudívio Carvalho do programa Itatiaia Patrulha.

O retrato falado parece não ser mais importante para prender o assassino. O instrumento de busca das maiores polícias do mundo, mesmo divulgado na imprensa, é apenas mais um elemento de investigação jogado como lixo nos arquivos da polícia.

Juliana Sôlha, colaboração de Luiz Seabra

Nenhum comentário:

ESTA É A TESTEMUNHA DO CASO LUCY ENYD

ESTA É A TESTEMUNHA DO CASO LUCY ENYD

NÃO É POSSÍVEL PINTAR COM A DOR!

NÃO É POSSÍVEL PINTAR COM A DOR!
Eu fico pensando...

Onde vamos chegar com tamanho descaso?
A lei do idoso é como todas as outras, não resolve, não trás segurança e não muda nada.

Onde nós Brasileiros podemos chegar desse jeito?
Eu um dia desses presenciei em uma delegacia do idoso em Belo Horizonte duas pessoas de idade serem maltratdas pela escrivã.

A mudança tem que começar de dentro para fora dos orgãos públicos.

Nós dias de hoje até o amor pelo próximo se perdeu!

O MUNDO CEGOU A SENSIBILIDADE.

O MUNDO CEGOU A SENSIBILIDADE.

A PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO

Até quando vamos sofrer o ardor em nossos olhos ?

Olhos que estão cansados de ver tantos erros e descasos!

Olhos enrugados pelo tempo , pela experiência,
um rosto marcado pelas rugas e pelo sangue de uma violência que fica estampada nos olhos daqueles que sofreram a impunidade!

É preciso fazer algo e mudar esta história!

Juliana Sôlha
Powered By Blogger