Até hoje nenhuma resposta, somente uma desculpa por parte dos Policiais: “O Retrato Falado do assaltante dificultou as investigações, porque assim é mais difícil identificá-lo”.
Agora pergunto:- Por que, então, mandar fazê-lo?
Parecem estar brincando e substimando a nossa sabedoria e cultura, uma vez que não somos leigos e, como cidadãos que pagam impostos, cumprimos com nosso dever.
As pessoas devem ser respeitadas, principalmente pelos órgãos públicos, afinal o nosso dinheiro paga as contas deles.
É injusto pensar que não houve investigação.
Digo isso porque tenho participação no que foi feito e se algo além aconteceu nada foi comunicado. Fui eu quem fez a Ocorrência Policial no dia do assalto.
Quando cobrei retorno, a Polícia informou que havia perdido no sistema o Número de Registro do BO e que dessa maneira não poderia dar andamento na investigação e depois abrir um inquérito do caso. Enfim, não encontraram o BO!
Eu, Juliana Sôlha, emprestei a minha cópia do BO para que eles tirassem xérox e, por meio dele, descobrissem para qual delegacia o andamento do caso havia sido transferido.
Dr.Marcelo Machado me ligou mais tarde e disse: “Está na aqui comigo, só que na delegacia de Latrocínios”.
Eu fui a Rua Januária saber onde aconteceu o assalto descobrir as testemunhas e quem se dispunha a me ajudar.
Fui aos Jornais Impressos e na Rádio Itatiaia procurar por Laudívio Carvalho.
Busquei ajuda em pessoas conhecidas na Polícia para conseguir urgência no Retrato falado do meliante, pois tínhamos pressa em localizá-lo.
Feito tudo isso tirei xérox da foto do rapaz e acompanhada de uma prima saímos colando as fotos do assaltante em lugares estratégicos, deixando em casas e lojas da região e regiões próximas ao bairro.
Levei a testemunha ao DI para fazer a foto e para dar depoimento na Latrocínios.
Não vendo resultado e nenhum esforço policial, pensei em desistir. Estava deixando minha família mais ansiosa do que eu mesma.
Todo esse esforço me pareceu inútil, afinal ninguém sabe nada desse sujeito (quem ele é, por que fez aquilo, qual a sua índole e até mesmo se ainda está vivo e assaltando outras pessoas).
Me revolta saber que somos tratados como se nada acontecesse e como se um assassinato, uma agressão, um assalto fosse algo normal. Como se bandido só fosse considerado bandido no grande crime, aquele que ganha grandes proporções na mídia e, por esse motivo, é considerado merecido de uma investigação.
MAS EU NÃO VOU DESISTIR! QUERO JUSTIÇA!
Este BLOG está aqui como ferramenta de interação entre os interessados em justiça. Aqui podemos discutir o tema, orar, lutar, fazer algo para mudar este quadro sujo em que permanece o Brasil!
Que haja liberdade de palavras e crenças, mas haja a consciência de que uma imagem sacra, seja ela de ferro, gesso, bronze, ouro ou madeira, NÃO PODE VALER MAIS DO QUE A VIDA HUMANA NEM SER TRATADA COM MAIS DIGNIDADE QUE UM SER HUMANO!
O RESTAURADOR DESTAS PEÇAS É GENTE QUE TRABALHA, COME , VIVE , RESPIRA E É CRIAÇÃO DE DEUS ! NADA VALE MAIS DO QUE A SUA PRÓPRIA VIDA!
Entre, seja bem-vindo! Deixe seu comentário, pois ele é muito importante para nós!
Que Deus abençoe a todos!
Juliana Sôlha
Nenhum comentário:
Postar um comentário